Arregale os olhos aí, meu filho! A Cervejaria Coruja tem muita coisa boa pra apresentar, e nós o dever cívico de beber em benefício do conhecimento geral da nação. Hoje é dia dessa Premium American Lager gaúcha, que combina a simplicidade do estilo com uma execução sensacional.
É boa?
Muito boa. Corujas são bichos espertos e sabem o que dizem.
Por quê?
É uma cerveja turva, não filtrada, com aroma e sabor puxados para o fermento. Com amargor bem leve, quem se destaca nessa cerveja é o malte, deixando na boca um sabor adocicado que lembra pão.
Outro destaque é a consistência, ao mesmo tempo encorpada e fácil de beber. Os 4,5% de álcool são pouco perceptíveis e colaboram bastante pra que a cerveja desapareça da garrafa.
Vale a pena?
Vale sim! Eu não tinha provado essa, mas só de escrever sobre ela já deu vontade de comprar outra. Acho que vai integrar a minha seleção de esporádicas. Com muita competência e propriedade, essa cerveja retribui com louvor os R$ 10 investidos.
Existe também uma versão não pasteurizada dela, chamada Coruja Viva, que em breve estará aqui também. Eu já provei, mas farei o esforço repetir, para ter impressões mais recentes e vivas (Olha o trocadilho!) pra compartilhar.