Meio atrasados mais ainda em tempo e beber, bora falar da primeira cerveja sazonal aqui do blog. Elaborada especialmente pra bebedeira alemã generalizada de outubro, essa é a segunda leva que eu experimento dessa oktoberfest.
É boa?
Sim. Melhor do que eu esperava.
Por quê?
É uma cerveja mais suave, com presença mais acentuada e adocicada do malte. Por ser idealizada para festas e grandes períodos de bebedeira, tanto o álcool (6%) quando o amargor do lúpulo são bem leves. O resultado disso é uma cerveja saborosa e fácil de beber, mas que ainda sim tem qualidade e um equilíbrio legal.
Vale a pena?
Mais um menos. A receita em si não tem grandes atrativos, mas a 2012 é boa. Confesso que a primeira edição provada não me agradou tanto (2010), mas essa pareceu mais saborosa, equilibrada e com mais presença do malte. Essa confusão toda também pode ser uma evolução no paladar do bêbado desligado, então não vou jogar tudo na conta da cerveja.
No geral é uma boa cerveja, com um valor na média das Eisenbahn. São R$ 5 que não pesam tanto no bolso e valem pelo menos a edição especial.