Mais uma artenanal a aparecer por aqui, com uma cerveja que já surpreende na elaboração do rótulo. Muita informação, descrição completa do que esperar da cerveja e algumas sugestões de pratos pra acompanhar a bebedeira. Pontos pra ela!
É boa?
Bem boa. E olha que eu não gosto do estilo.
Por quê?
Muito saborosa, encorpada e com grande presença do malte no aroma e no sabor. Tem um amargor leve, mas que persiste um pouco na boca.
A percepção do álcool é até que bem suave para os 7,6%, na medida pro meu gosto. Some isso a uma cerveja bem carbonatada e você tem uma opção bem refrescante.
Seguindo as informações do rótulo eu consegui identificar algo de madeira no sabor, mas sinceramente não sei dizer se é tão evidente ou fui levado a isso por um inconsciente bêbado facilmente influenciável. Afinal, cachaceiro discorda de todo mundo, menos da sabedoria da cerveja.
Vale a pena?
Vale demais!
Não costumo me identificar muito com o estilo, mas essa realmente surpreendeu. É uma cerveja saborosa e suave, do tipo que dá pra tomar várias tranquilamente.
Se não me engano, o valor gira na casa dos R$ 12, mas ela é um pouco difícil de encontrar. Como eu sou legal, vou indicar a Cervejoteca pra vocês.