Outra micro nacional de destaque, fazendo grandes cervejas e divulgando essa cultura também através de cursos e parcerias. Tão raras quanto espetaculares, essas cervejas curitibanas merecem sua atenção. E essa é foda.
É boa?
Sensacional.
Por quê?
Essa Strong Scotch Ale é encorpada, licorosa. Os primeiros sabores são intensos, com malte torrado e muito álcool (8%), combinando bem com essa textura mais grossa da cerveja. O amargo é moderado.
Depois dá pra viajar bem no sabor, descobrindo um lado mais adocicado de caramelo ou um pouco de café. É uma cerveja pesadinha, mas que dá pra beber com muito gosto.
Vale a pena?
Vale muito!
É uma baita cerveja, provando mais uma vez que o mercado nacional tá cheio de opções que competem de igual pra igual com as importadas. Essa inclusive já deu pau nas gringas em festivais internacionais.
Se você encontrar uma dessa dando sopa por aí, agarre e leve pra casa. São um pouco raras, mas valem cada centavo (R$ 20 / 500ml).
Agora estou eu aqui, entre a alegria de ter aberto essa cerveja e a preocupação de saber que não tem mais nenhuma em casa.