É a cerveja especial de final de ano da Eisenbahn, seguindo uma tradição dos monges (sempre eles) de juntar os ingredientes fodões do ano e fazer uma cerveja supimpa pra passar as festas ao melhor estilo beudo-chique.
“Mas porque postar esta bagaça agora?”, você se pergunta. Porque a fila de cervejas é grande, porque ela entra em promoção depois que o ano vira e porque deus quis assim.
É boa?
Não tanto quanto promete.
Por quê?
A cerveja começa bem, com aroma bem interessante, forte e adocicado. Mas, no sabor belezura, que é o que a gente espera, ela não vai tão bem.
Pra definir minha impressão, parece que não chegou lá. Ela é leve demais pra potência alcoólica que carrega. Falta mais presença do malte e sobram bolinhas de carbonatação. O amargor é bem suave também, deixando ela mais doce e de sabor meio confuso.
Vale a pena?
É aquele disco fraco de uma banda boa. O nome vale mais que o conteúdo.
Sou fã declarado da Eisenbahn, mas essa pra mim é a menos interessante da cervejaria. Na minha opinião, falta equilíbrio.
Agora, em pleno mês de março, talvez você encontre preços ainda mais camaradas pra tirar suas próprias conclusões. Eu paguei R$ 4,50.
Se provar, comente!