Duendes belgas cachaçados trazem essa bela garrafinha para nossa apreciação. Eu diria que essa é a prova de que o final do arco-íris tem cerveja no lugar de ouro, mas um comentário tão colorido seria meio suspeito da minha parte. Vamos aos fatos!
É boa?
Coisa linda.
Por quê?
Essa cervejinha refermentada na garrafa é mais seca e adocicada. Desde o aroma, a graça dela vem do nosso querido álcool (8%), que se destaca sem estragar o samba. O amargor é maroto, correndo por fora e chegando mais no final.
Se você gosta de adjetivos mais afrescalhados, dá pra dizer que é uma cerveja frutada, que me lembrou pêssego e banana. Pode ser apenas meu paladar ogro tentando bancar o refinado, mas esse cara sou eu.
Vale a pena?
Dizia a bíblia que toda belga vale a pena, num evangelho que se perdeu numa dessas milhares de traduções. Mas essa vale sim, pode confiar no tio!
Cerveja boa, refrescante e um pouco mais alcoólica. Com esse bom equilíbrio entre frutado, seco e amargor, essa belgian strong ale é daquelas malditas que matam a sede já pedindo o próximo gole. Delícia!
O preço é bom, se você considerar a média da pataquada nacional. São R$ 15 pagáveis, pra você encher a lata e parar de reclamar do Playstation de 4 conto.
Pingback: Mc Chouffe | Beer4Fun
Pingback: Mc Chouffe…de novo! | Beer4Fun
Experimentei essa cerveja hoje é realmente é bem saborosa, a cremosidade na medida certa, amargor equilibrado e teor alcoólico razoável. Só gostaria de saber o que significa o nome dela! Abraços!