Vou começar me apresentado, já que sou um “intruso” entre os autores desse blog. Sou o Alexandre Corsato, micro-empresario mariliense e amigo dos autores do Beer4Fun. Pedi um espaço no blog para honrar a cerveja de hoje, pois eu considerei ela como meu “champagne” para uma comemoração. E desde já agradeço a compreensão e a oportunidade, pois sou novo nessa área de apreciadores da cevada maltada.
Acho que antes de começar é importante ressaltar que meu interesse nesse campo veio logo no ramo industrial, influenciado pelo nosso amigo e autor desse blog Marcelo, começamos uma sociedade cervejeira, adquirimos equipamentos e estamos nos aventurando no ramo da cerveja artesanal, então logo teremos uma publicação de uma cerveja artesanal produzida aqui mesmo no quintal de casa (Confira AQUI).
Vamos ao que interessa!
É boa?
Muito boa!
Por quê?
É bem suave apesar do alto teor alcóolico, fácil de beber, levemente frutada e deixa um sabor de caramelo no final. O aroma me lembrou muito o cheiro que o malte liberou quando estava cozinhando minha primeira brassagem de uma blond ale.
Me chamou a atenção a carbonatação dessa cerveja, é bem elevada, faz bastante espuma (que eu gosto muito) e, ao abrir, praticamente explodiu arremessando longe a rolha de cerâmica… isso mesmo, teve força para abrir esses ferros que seguram a rolha e mandou tudo pra longe ao simples toque na trava.
Vale a pena?
Confesso que fiquei bastante indeciso para responder essa pergunta. Eu gostei muito da cerveja e considero até um investimento para nossas experiências na alquimia da cerveja artesanal, mas pagar R$ 39,90 por 750ml doeu bastante.
Eu só decidi comprar porque hoje eu fechei uma venda muito boa e decidi comemorar a altura, então esse foi meu champagne. Mas valeu a pena sim, porem precisa de uma ocasião especial para adquirir esse liquido precioso.
Obrigado, pessoal do Beer4Fun! Espero que a gente forme uma parceira onde eu e meu sócio Marcelo produzimos e vocês avaliam nossa cerveja artesanal!