Confesso que dessa vez não fiz a coisa direito.
Veja bem, determinadas cervejas acabam sendo melhor avaliadas na mesa do bar, entre um bate papo amistoso. Principalmente quando são cervejas como esta Serra Malte.
Porém, alguns fatores como preguiça e falta de tempo fizeram com que eu trouxesse essa belezinha para casa para degustar com conforto e tranquilidade, curtindo um som suave e agradável, no caso o DVD Filmes de Guerra Canções de Amor dos Engenheiros do Hawaii.
Assim como os Engenheiros do Hawaii, a cerveja Serra Malte divide muito as pessoas entre os que adoram e os que não gostam nem um pouco. O primeiro grupo aprecia esta american lager por ser uma cerveja mais encorpada e amarga que as demais pilsens encontradas nos bares da vida. O segundo grupo praticamente pelos mesmos motivos não gosta, é a turma da cervejinha estupidamente gelada e sem gosto.
Acredito que minha análise seria mais positiva se eu estivesse no boteco, habitat natural desta cerveja. Em casa, com todas as atenções voltadas para ela, acabou deixando um pouco a desejar.
Vamos aos fatos.
É boa?
É ok. Obviamente que se for comparar com o que se encontra no mercado e nas mesas de boteco, ela se destaca, dá pra dizer que é bem boa sim.
Por quê?
Bueno, ela é uma american lager, vendida como uma cerveja extra. Ou seja, ela não é puro malte, tem aqueles cereais não maltados que dão uma maquiada no sabor da cerveja. Mas é sim bem mais encorpada que suas concorrentes. A começar pela coloração mais escura, um amarelo ouro bem escuro, tem um cheirinho leve de malte, espuma pouco persistente e sabor forte com destaque para um gostoso amargor. Além disso tem amistosos 5,5% de álcool.
Vale a pena?
Amigão, se for pra economizar, vale a pena sim. Em média, ela sai por sete reais no balcão do bar. Tá de bom tamanho e é bem melhor que as mais populares, que são beeeem menos saborosas.
Se o bolso choramingar, eu recomendo essa ceva pra matar a sede no bar com os camaradas! Vai sem medo.
A SerraMalte agora virou puro malte . Estará no mercado nos próximos dias. Reparem no rótulo!
A Serramalte, agora, é puro malte. Shalom.