Mais uma daquelas que comprei pelo rótulo e também por nunca ter visto a venda em São Paulo.
Sim, senhores aeroportuários. Minha bagagem geralmente carrega uma ou duas (ou mais) garrafas entre as roupas.
Essa comprei no Empório Soares e Souza, na cidade de Brasília. Agradecendo por aqui a recomendação de dois belos rótulos e o belo atendimento. Mas deixemos de historia e vamos ao que realmente interessa.
É boa?
De entrar pras compras do mês.
Por quê?
Já é deliciosa no copo. Apresenta uma coloração caramelo/fosco – Não. Não estou trabalhando para a Colorama – deixando que o âmbar não esteja só no nome. Maravilhosamente agradável aos olhos.
O aroma é frutado e adocicado. Daqueles que já começa a dar água na boca desde aquela primeira ‘fungadinha’ do amor. Um creme beginho e cremoso que se mantém baixo, porém constante.
Sua composição leva açúcar demerara orgânico, deve ser o responsável pelo elevado sabor de caramelo.
A medida que esquenta fica ainda mais saborosa. Apresentando um pouco mais os 7% álcool
antes pouco perceptível. Um amargor bem leve. O que fica mesmo é o sabor do caramelo.
Só sei que apaixonei.
E como não podia deixar de ser, harmonizei.
Como manda o rótulo ela cai muito bem com queijos azuis e de média cura, além de carnes vermelhas assadas, principalmente aquelas com maior teor de gordura e pratos com molhos condimentados, pizzas ou comida mexicana.
Opções não faltavam, mas quando li: Comida mexicana. Não houve dúvidas. Já pra cozinha fazer aquele chilli. Bem gordo e feliz.
O resultado?!
Olha se eu descrever cada sensação vocês vão me odiar tanto, mas tanto, que estou com medo do resultado das “boas preces”de vocês.
O que posso dizer com todo a certeza é que o picante dá aquele tcham nos sabores e adocicados da cerveja. Ela já é fácil fácil de beber e a harmonização vai muito além de uma cerveja acompanhada de um prato acontece um perfeito casamento, uma complementação.
DELÍCIA.
Vale a pena?
Mais uma vez, depois da paixão toda aí de cima, acho dispensável essa pergunta, mas vamos lá.
Vale, e muito. Uma média de 15 dilmas para 600 ml de pura delícia.
Mas tenho um notícia muito, mas MUITO triste para nós, paulistas. Ela não é revendida na cidade ou no estado de São Paulo. Estou atrás e mesmo onde comprei, em Brasília, me informaram essa semana que receberam uma vez o rótulo e mesmo assim, poucos exemplares.
Aqui tem a lista dos lugares onde você pode encontrar e, se for um desses sortudos, me mandar uma de presente (endereço inbox… rs)
Beijo…