Olá Primatas! Depois de um breve recesso para comemorar o coelho que carregar ovos de chocolate, venho trazer para vocês uma cerveja que foi uma escolha interessante. Senta que la vem a história!
Almoço de domingo, de páscoa. Minha sogra me pede (manda) fazer um prato que o pessoal gosta muito: Costelinhas de Porco ao Barbecue. Na hora já pensei, preciso de uma cerveja para tomar junto. Consultei meu modesto estoque e peguei essa belezinha. Essa cerveja foi a vencedora do 4º Concurso de Mestre Cervejeiro promovido pela Eisenbahn e os pais dessa belezinha são os mestres Fabert Araújo e André Canuto, responsáveis pela cervejaria ToTem e que concorreram com mais de 600 inscritos.
Logo no primeiro gole se vê o porque eles ganharam…. Por isso, vamos ao que interessa:
É boa?
Campeã!
Porque?
American IPA, amargor forte, espuma consistente, aroma caramelo. Álcool bem presente (6,9%), o que garante um “geladinho” na boca. O lúpulo americano vem com tudo, sendo muito persistente na boca. Sua cor é um espetáculo à parte… O aroma então, massageia suas narinas com o cheiro do lúpulo e do malte.
Vale a pena?
Estou nesse momento no site da Eisenbahn tentando comprar mais algumas para por no estoque, pois 500 ml dessa belezinha por menos de 20 malandros, é coisa linda!!!!
Ahh, ficou com água na boca e quer saber como faz a costelinha barbecue? Semana que vem posto a receita… ok?
PS: O Marcelo participou desse processo todo e deu muitos pitacos nesse texto!
Os cervejeiros que a desenvolveram são muito bons de serviço, pena que não fazem cervejas comerciais.