Mais uma semana especial minha gente! Dadas as explicações sobre a semana no post de ontem, cabe a mim dedicar esta cerveja a minha digníssima noiva Carol, que ainda continua somente noiva!
Vamos falar de cerveja.
Essa belezinha vem lá do país das maravilhas, Bélgica, mostrar pra vocês o terceiro estilo de cerveja, isso mesmo, terceiro. Temos as conhecidas Lagers e Ales, e hoje vamos aprender sobre o estilo Lambic, amiguinhos!
Lambic nada mais é do que cervejas que usam frutas na sua fermentação, fazendo com que a cerveja fique do jeito que toda mulherzinha gosta.
Sem mais delongas, Brouwerij F. Boon Kriek Boon!
É boa?
“Essa é boa, amor!” – Frase dita pela digníssima!
Por quê?
Eu concordo com a opinião dela, também gostei. É uma daquelas que fogem completamente do padrão que estamos acostumados quando falamos em cerveja. O aroma é muito frutado. No caso dessa, que é de cereja, predomina até o último gole.
Tem uma alta carbonatação, lembrando um espumante, com pouca duração da espuma roxa que forma no copo. O malte é bem perceptível, mas fica de lado, dando lugar pra cereja e fazendo a alegria da mulherada.
Lembra bastante vinho, o que deixa uma sensação marcante no álcool, apesar de ter apenas 4,5%.
Achei que o doce e o azedo brigam um pouco, mas, como todo bom casal se entendem e fazem do conjunto um casamento perfeito!
Ah, nem preciso falar que não é amarga, né?
No fim das contas, é uma ótima cerveja.
Vale a pena?
Pra agradar a patroa vale qualquer coisa.
Não é uma cerveja pra se comprar todo mês, senão você vai enjoar e falir. Só não sei qual primeiro.
São 28 dinheiros muito bem investidos pra agradar sua mulher com 330 ml.
Recomendo conhecer o estilo. Gastar tudo isso, uma vez ou outra, vale a pena. Vai por mim!