Hoje o clima é de festa! A escolhida pra alegrar a segundona braba é em comemoração aos 15 anos de uma cervejaria que mora no coração de todos que escrevem aqui, não somente eu. Isso mesmo, o brinde hoje vai pra Baden Baden, que fez aniversário e lançou essa Doppelbock pra comemorar. E como todo bom adolescente rebelde, fez uma cerveja somente com lúpulos brasileiros, surpreendendo muita gente que não acreditava que isso seria possível.
Vamos pro baile debutante.
É boa?
É difícil de achar uma adolescente legal, mas essa eu gostei!
Por quê?
Em primeiro lugar, ela tem uma peculiaridade que nenhuma outra cerveja no mundo tem, usou somente lúpulos brasileiros, o que surpreende muito, pois o Brasil não tem clima favorável pra isso.
Não vá esperando encontrar uma cerveja com aroma forte de lúpulo, amargor forte, o estilo dela não tem essa característica. Tem sim um aroma de malte caramelizado, com um álcool bem presente. O sabor segue bem o estilo e o aroma, cerveja levemente encorpada, com 6,7% de álcool bem distribuídos e um amargor leve e bem equilibrado.
Um ótimo conjunto.
Vale a pena?
Numa comemoração até vale investir um pouco a mais. Das Baden Baden, é a mais cara, pouco mais de 15 dilmas de pura alegria. Uma cerveja de 600 ml que dá pra tomar sozinho sem enjoar. Vale pela garrafa também, que tem gravado no vidro um brasão em comemoração dos 15 anos da cervejaria.