Abre o olho, seus bêbado mirim! Os escoceses da cervejaria mais from hell do mundo enfiaram 18,2% de álcool em uma imperial stout com carvalho, pra virar os olhos dos mais sensíveis e fechar com chave de ouro a nossa Semana Zulu.
Segure-se no balcão do bar. Essa wood aged beer é de derrubar desavisados!
É boa?
Um dos melhores tapas na cara que eu tomei na vida.
Por quê?
Com o perdão do humor negro, abrir essa tampinha é quase um acidente nuclear. Ela exala álcool, madeira e torrefação pra tudo que é lado.
O sabor é essencialmente doce, mas sem excessos. Um doce de açúcar queimado, no meio de uma festa amadeirada e com MUITO malte caramelo/torrado. Ela é licorosa, espessa, e mistura a sensação de um vinho do porto com a torrefação do café pra dar um leve amargor.
É uma cerveja que desce fazendo estrago, queimando a garganta com carinho e deixando aquela baforada quente do álcool caprichado, marcando a boca com um final de suavidade e frescor do lúpulo.
Meu deus. Que delícia.
Vale a pena?
Vale o estupro.
É uma cerveja de R$50 (330 ml). Nem preciso dizer que é bem cara, mas é uma experiência rara no mundo das degustações e uma daquelas cervejas que você não vai esquecer tão cedo.
Vale pela personalidade da marca, pelo equilíbrio e explosão de sabores da receita e, claro, pelos DEZOITO PONTO DOIS de álcool. Se você colocar no papel, etilicamente falando ela vale por duas BrewDog padrão, então quase empata!
Pingback: BrewDog Bourbon Baby | Beer4Fun