E essa semana é para aqueles que adoram uma cara feia, então tá pra gente.
Ta chegando o IPA Day, patrãozinho vai se esbaldar no amargume e o Beer4Fun inteiro entrou na brincadeira.
Confesso. Pra mim IPA é um estilo de cerveja bom, mas está longe de ser meu predileto. Então na hora da compra é sempre bom ter uma opinião e dessa vez quem escolheu foi meu pai, pelo rótulo. Ele detesta ‘çerveja de gente fresca’ mas, como eu, é fissurado em rótulos e embalagens. E não é que ele acertou?
Na hora o vendedor já soltou um “excelente escolha!” (mal sabe ele como foi escolhida). É uma India Pale Ale vencedora de vários prêmios na década de 90. Parou de ser fabricada por um tempo e voltou. Um dos rótulos que mais representam o estilo.
Fechou!
É boa!
Chuchu beleza!
Por quê?
Corresponde a todas as expectativas de quando se abre uma IPA Americana, o lúpulo tá presente em TUDO: aroma, sabor, creme. Deu aquela água na boca e vontade de sair correndo para comprar uma bela carne de porco bem temperada.
Ahhh, as costelinhas americanas. Gordo sempre pensa em comida.
Com um tom amarelo acobreado ela vem pro copo super imponente, mostrando respeito. Seu creme sobe alto e se mantém baixo e cremoso até o final. Um aroma cítrico muito gostoso e refrescante, mas é no sabor que ela passa a régua no estilo.
Seu amargor não é acima da média, já tomei algumas que chá de boldo é caramelo perto delas. Refrescante, mas não se perde e realmente apresenta, também no sabor, um toque cítrico. Ao final do gole deixa uma leve secura, mas nada que suje a experiência.
Quanto à graduação alcóolica, pode ser meu lado menininha saindo do armário, mas as IPA’s tendem a me embebedar com mais facilidade. Não sei dizer o por quê. Seus 6,5% de teor alcóolico (no meu paladar) estão presentes 100%. Mas, novamente, não deixa de atrapalhar.
Resumo: Delícia. E como eu não tinha um porco inteiro besuntado em molho barbecue, me contentei com uma queijo meia cura com azeite e alho. Dessa vez somente um acompanhamento e não um complemento.
Vale a pena.
Como diria aquele velho deitado e bêbado: Tudo vale a pena!
365 ml por uma média de R$ 19,90. O valor não foge das concorrentes. E vamos lá. É uma campeã.