Salve, simpatias boêmias! Tá no ar mais uma india pale ale dos estados unidos do lúpulo, provando outra vez de que a vida daqueles lados é mais amarga. Essa é mais uma das lindeza que aparece logo mais no Rock & Beer, diretamente do Culinária Rock.
É boa?
Edificante e saborosa.
Por quê?
Uma IPA sempre cai bem e essa ainda tem a credencial de ser uma das novas queridinhas dos lupulomaníacos. Desde o aroma, naquele fedozinho de lúpulo que a gente conhece e ama, já dá pra perceber que a coisa tá caprichada. Some-se isso à espuma densa e belo visual laranjão para termos uma excelente primeira impressão.
No sabor ela vem amarrando. Inicialmente o lúpulo já se apresenta, num destaque ainda maior por causa do corpo médio/baixo da cerveja. O malte fica mesmo num segundo plano, quebrando um pouco dessa seca-bocas com um carinho adocicado feito pra mulher de malandro.
Mesmo sem muito corpo, o amargor tem um certo equilíbrio. Isso se você pensar em gente que gosta dos chás de boldo da escola americana.
Cuidado! Tem 7% de álcool escondidos nesse amargor todo.
Vale a pena?
Me conquista.
Uma pela pancadinha que dificilmente vai te levar para grandes volumes, mas é excesso de amor e personalidade. O que perde no ILAV ela ganha no volume.
São R$ 23 (330 ml) pra levar essa delícia pra casa.